9 de julho, a partir das 18h00


Fez 1 ano que o EriceiraBD nasceu e fizémos uma festa para celebrar!

Convidámos 4 ilustradores da Ericeira para expor o seu trabalho e dá-lo a conhecer ao público, ao mesmo tempo que a Teresa Archer e o Tomás Tomás pintaram a parede do EriceiraBD.

No final, a Rita Simão deu um concerto que derreteu o coração de todos <3

A Inês Caldas registou este dia fantástico, e deixamos aqui algumas das fotografias. Podem ver o album completo na sua página do facebook.

Programação

18h00 - Inauguração da Exposição, composta pelos trabalhos dos artistas convidados: 

Tomás Tomás | Maria Morais | Inkognit | Diogo Elias

18h30- Desenho ao vivo na parede do EriceiraBD, por Tomás Tomás e Teresa Archer

19h30 - Música ao Vivo: Rita Simão

Comics | Ilustração|  Música ao Vivo | Exposição de Originais | Feira de Autor 

Artistas Convidados

Maria Morais / Suni (1996)

20 Outonos desde 18 12 1996

Ericeira é a minha casa desde sempre. Comecei a encher os meus cadernos da escola com mil cores e desenhinhos muito cedo e a partir daí fui estudar para a escola Artística António Arroio.
Quando acabei o curso decidi tornar-me autodidacta e estudar por mim mesma em casa. Com cursos da CGMA e Learn Squared fui crescendo e recentemente foco o meu trabalho em ilustração e character design.

João Fiuza / Inkognit (1992)

O meu nome é Inkognit porque, lá fora, o nome João é trava línguas. Não tive o percurso mais directo de todo. Estudei informática, fui parar a uma empresa de arquitectura onde aprendi rotopologia e after effects e, por fim, vim parar a à área das Artes. Tenho um background em Escultura Digital, mas nos dias de hoje dedico-me a conceito e ilustração.

No horizonte existem projectos que com o seu tempo iram ver a luz do dia.

Diogo Elias (1993)

Desde que me lembro que desenhar faz parte da minha vida. Apesar de inicialmente não ter pensado em levar o desenho mais a sério do que um simples passatempo, acabei por mudar algumas das minhas decisões e inscrevi-me no curso de artes visuais na escola Secundária José Saramago, de Mafra. Continuei os meus estudos ao ingressar no curso de pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, mas não encontrando o que realmente procurava neste curso, acabei por mudar para a licenciatura de desenho, presente na mesma faculdade, onde encontrei um estudo artístico mais académico, com o qual me identifiquei mais. Actualmente, acabo de concluir o segundo ano da licenciatura que será terminada no próximo ano lectivo.

A maior presença do meu trabalho artístico encontra-se no diário gráfico, que anda sempre comigo para que possa cultivar e evoluir diariamente as minhas capacidades artísticas. Nele, vou representando aquilo que vejo no meu dia-a-dia, as minhas viagens de autocarro, os rostos desconhecidos no metro, algumas paisagens, e, a maioria das vezes, retratos de amigos - alguns com os quais partilho a prática, recebo influências e adquiro um gosto maior por aquilo que faço.

Tomás Tomás (2001)

Autor da ilustração do cartaz

O meu nome é Tomás Tomás nasci em 2001, sou de Mafra e sou estudante na Escola Artística António Arroio, em Lisboa.

Uma das minhas paixões é o desenho. Desde que me conheço, adoro desenhar e experimentar novas técnicas: criar é algo inexplicável, maravilhoso.
Foi no ano de 2014 que comecei a interessar-me mais pelo mundo da banda desenhada mas, já mais tarde, por volta de 2016, voltei-me para o campo do Graffiti / street art.

Sou bastante observador e atento aos detalhes, tanto no quotidiano como no trabalho de outros artistas, e isso acaba por ter influência indirecta naquilo que faço.

Ilustração do cartaz: Tomás Tomás
Design: Mosi